
TOM DURO
Carlos Pimenta (PDT) reassumiu o mandato de deputado estadual nestes dias e, para quem ainda tinha alguma dúvida, um post feito por sua esposa, Cláudia Borém, em collab com o próprio Pimenta, não deixa margem a interpretações. Após apoiar Délio Pinheiro, que acabou nomeado seu assessor na Assembleia Legislativa, como candidato a prefeito de Montes Claros nas eleições de 2024, o deputado, que foi o candidato preferencial do ex-prefeito Humberto Souto nas eleições de 2022, segue agora como oposição contundente ao atual prefeito Guilherme Guimarães (União Brasil). Guilherme era vice de Humberto e, por isso, aliado muito próximo de Pimenta.
TOM DURO II
Em post do dia 10 de dezembro, Cláudia reclamou, de forma muito dura, do tratamento dado por Guilherme e sua equipe à reforma da Escola Municipal Celme Borém, mãe de Cláudia, na comunidade de Campos Elísios. De acordo com a médica e esposa do deputado Carlos Pimenta, seu esposo enviou duas emendas parlamentares para a reforma e, mesmo assim, a obra foi sucessivamente adiada “por motivos que nada tinham a ver com a comunidade, mas sim com a disputa política”. “Mesmo assim, esperávamos que, quando chegasse a hora da inauguração, o mínimo fosse preservado: o respeito. Mas não foi”, destacou Cláudia Borém.
TOM DURO III
Ela completa dizendo que Carlos Pimenta só foi avisado da inauguração poucas horas antes e ficou impedido de comparecer por estar cumprindo agenda em Belo Horizonte. “E eu, assim como meus sete irmãos, não recebemos sequer uma palavra, uma ligação, um gesto de consideração”. Cláudia observou ainda que tem enorme estima por Humberto Souto, “mas a forma como a reinauguração foi conduzida pela atual administração mostrou que, quando falta sensibilidade, não resta nada”. Para ela, o estranhamento foi ainda maior porque se anunciou no local que a obra foi feita com recursos próprios da Prefeitura, e não com as emendas enviadas por Carlos Pimenta. Ela questiona: “o que foi feito com o valor da emenda?”.
TOM DURO IV
Ao final do desabafo, ela escreve: “Torço para que esse episódio tenha sido isolado e que não represente o modo de administrar da atual gestão, que não tem demonstrado os compromissos e a categoria de Humberto Souto”.
DE VOLTA
Muito feliz por retornar ao Jornal de Notícias, a convite de seus diretores Gilson Muniz e Cássio Lopo, meus amigos de longa data. Agora, além da Revista Tempo e do Portal Grande Norte, nossa coluna estará aqui no Novo JN às terças, quintas e sábados, sempre buscando os princípios que guiaram nossos 29 anos de carreira, 30 em 2026: isenção, independência, credibilidade e qualidade.
LUTO
Preciso compartilhar que a passagem da minha amiga pessoal e eterna superintendente da Revista Tempo, Patrícia Silva, fez com que não escrevêssemos, em respeito ao luto, nossa coluna nos últimos dias. Patrícia foi uma das maiores incentivadoras do meu retorno ao jornalismo diário, após um período totalmente dedicado às duas agências de publicidade e ao instituto de pesquisas que administramos, e esse silêncio era o mínimo que poderíamos fazer neste momento. Aproveito o ensejo para cobrar da Câmara Municipal de Montes Claros uma homenagem digna àquela que foi responsável pela melhor e mais longeva revista que a cidade já teve.
FALE COM A COLUNA
Para receber esta coluna em primeira mão, entre em contato com nossa lista de transmissão. 📲 Salve o número (38) 99865-5654 e envie uma mensagem pedindo sua inscrição. Acompanhe também no Instagram:@pecealmeidajunior






