O projeto Mãos que Ajudam é uma iniciativa humanitária e voluntária promovida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

MONTES CLAROS – Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram uma campanha solidária de arrecadação de brinquedos, por meio do projeto “Mãos que Ajudam”, beneficiando os alunos do Centro Pedagógico Capelo Gaivota, em Montes Claros. A entrega dos brinquedos ocorreu na última sexta-feira, 10 de outubro de 2025, proporcionando um momento de alegria e descontração para as crianças.
O “Projeto Mãos que Ajudam” é uma iniciativa humanitária e voluntária promovida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Criado com o propósito de apoiar a comunidade e pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto desenvolve ações como campanhas de arrecadação, limpeza de espaços públicos, reparos, distribuição de alimentos e itens de higiene, além de prestar auxílio em situações de desastres naturais. As atividades são realizadas com o envolvimento direto dos membros, voluntários e, muitas vezes, em parceria com instituições locais.
De acordo com a diretora de Assuntos Públicos da Igreja, Fátima Antunes Rocha, “este ano escolhemos realizar a ação em favor do Centro Pedagógico Capelo Gaivota, por ser uma instituição séria e que desenvolve um trabalho exemplar na educação especial, prestando atendimento gratuito a alunos com diferentes tipos de deficiência.”
“Ficamos muito felizes em poder contribuir um pouco com o trabalho da escola. Ver o sorriso das crianças e sentir o carinho delas é o maior presente que podemos receber. Cada gesto, cada sorriso, cada esforço dedicado fez toda a diferença para que essa atividade se tornasse uma grande bênção na vida de todos nós. Que nunca nos esqueçamos das palavras do nosso Salvador Jesus Cristo, que nos ensinou que ‘ao servir ao próximo, estamos servindo a Ele’”, disse Tatiane Cristina dos Santos Michelini.
Para o presidente da Igreja de Jesus Cristo em Montes Claros, Fernando Lopes Cardoso, “a parceria entre a Igreja e o Centro Pedagógico Capelo Gaivota evidencia como gestos de solidariedade podem transformar vidas e fortalecer laços comunitários, inspirando novas ações em prol do bem coletivo. Agradecemos a toda a direção e aos professores da escola pelo acolhimento ao nos receberem.”





