Home / Colunas / Pecê Ameida Júnior / Novo secretário

Novo secretário

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário.

NOVO SECRETÁRIO

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) tem novo secretário-executivo. Deixa o cargo o ex-prefeito de Padre Carvalho e ex-presidente da entidade, Nilsinho. Assume o contador Fabiano Lopes, que atuava na secretaria-executiva da ARSAN – Agência Reguladora de Saneamento do Norte de Minas. Habilidoso e discreto, Fabiano já iniciou suas atividades e está despachando na sede da associação.

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO

Diversas personalidades do Norte de Minas foram homenageadas nesta terça-feira (16) com a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre os agraciados estão os prefeitos: Nardin (Campo Azul), Caio Cunha (São João do Pacuí), Allan do Sax (São Romão), Fernando Rabelo (Mirabela), Fred do Rally (Montalvânia), Gabriel Braz (Vargem Grande do Rio Pardo), Gonçalo (Icaraí de Minas), Guilherme Guimarães (Montes Claros), Jimmy Murça (Jaíba), Jair Xakriabá (São João das Missões), Ailsão (Urucuia), Maurina Matos (Ibiaí), Nilson Faber (Espinosa), Paulo César Azevedo (Itacarambi), Robertão (Bocaiúva), Welson do Posto (Japonvar) e Evaldão (Corinto).

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO II

Também foram homenageados a ASMARE (Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis), o diretor-presidente da Fundação Dilson Godinho, Helder Leone, a InterTV Grande Minas, o assessor parlamentar João Batista de Oliveira (deputado Tadeuzinho), o cirurgião-plástico Marcelo Resende, o vice-prefeito de Montes Claros, Otávio Rocha, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Antônio Fabrício Gonçalves, entre outros. A Assembleia, no entanto, divulgou apenas os nomes completos dos homenageados, o que dificultou a identificação de pessoas conhecidas por seus apelidos.

RACISMO

Em menos de uma semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado duas vezes. Nesta terça-feira (16), a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) determinou que ele pague indenização de R$ 1 milhão por falas racistas feitas durante o exercício da Presidência. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal em conjunto com a Defensoria Pública da União, em julho de 2021. Na ocasião, Bolsonaro, rindo, comparou o cabelo crespo de uma pessoa negra a um “criatório de baratas”. Em seguida, afirmou: “Você não pode tomar ivermectina, vai matar todos os seus piolhos”, em referência ao vermífugo que defendia contra a Covid-19.

PSD DIVIDIDO

O PSD mineiro está rachado sobre a sucessão de 2026. Parte da sigla defende a filiação do vice-governador Mateus Simões, ainda no Novo, para lançá-lo candidato ao Governo de Minas. Outra ala apoia o nome do senador Rodrigo Pacheco, preferido do presidente Lula. No meio dessa disputa está o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, mestre na arte do equilibrismo. Kassab, aliás, defende candidatura própria à Presidência em 2026, para que ele possa promover toda sorte de arranjos regionais, sem se prender a uma única chapa, e alcançar a prioridade real do partido: eleger grandes bancadas de deputados federais e senadores.

FALE COM A COLUNA

Para receber esta coluna em primeira mão, entre em contato com nossa lista de transmissão.
📲 Salve o número (38) 99865-5654 e envie uma mensagem solicitando a inscrição.
Acompanhe também pelo Instagram: @pecealmeidajunior

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *