Home / Categorias / Política / Audiência pública

Audiência pública

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário.
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Logo mais, às 17h30, a Promotoria de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Montes Claros, do Ministério Público Estadual, cujo titular é o promotor Guilherme Roedel, realiza audiência pública para discutir a proposta da Prefeitura de transformar a área verde localizada sob as linhas de transmissão da CEMIG, no bairro Ibituruna, em avenidas e prédios de até 15 metros. A reunião, que acontece no auditório da AMAMS, contará com a participação, como expositores, de Mariana Fernandes, coordenadora do curso de Arquitetura da UNIFIPMoc; Marcos Esdras e Iara Soares de França, professores do Departamento de Geociências da Unimontes; Rúbia Santos Fonseca, professora de Dendrologia e Sistemática Vegetal da UFMG; além do presidente da Câmara Municipal, Júnior Martins (PP), e de representantes da Prefeitura. O debate promete ser intenso, já que parte dos moradores do Ibituruna se posiciona contra o projeto. A audiência será o espaço para expor e confrontar os argumentos pró e contra a transformação proposta.

EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

Nesta quinta-feira (11), às 9h, a Prefeitura de Montes Claros inaugura a Escola Municipal de Educação para o Consumo. A obra foi viabilizada com recursos obtidos pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, que tem à frente o promotor Felipe Caires. O objetivo é atender crianças e adolescentes da rede pública de ensino, oferecendo disciplinas voltadas à educação para o consumo em suas dimensões jurídica, financeira, ambiental, cidadã e até de saúde mental. Uma excelente iniciativa.

ABSURDO

A Câmara Municipal precisa, com urgência, realizar audiência para discutir o absurdo que são os serviços malfeitos das empreiteiras contratadas pela Copasa nas ruas de Montes Claros. Para consertar ou fazer uma ligação de água ou esgoto, essas empresas abrem o asfalto e nunca recompõem com a mesma qualidade do material original — isso quando não deixam os buracos abertos por semanas, causando transtornos a motoristas e motociclistas e até provocando acidentes. Trata-se de um problema antigo, reiteradamente negligenciado. A Prefeitura deveria fiscalizar e multar a Copasa com mais rigor, já que, ao fim e ao cabo, é dela a responsabilidade pelas empreiteiras terceirizadas.

HOMENAGEM ACERTADA

O vereador Igor Dias (União Brasil) merece os cumprimentos da população de Montes Claros, em especial dos fazedores e apreciadores de arte e cultura, por propor o nome da musicista Marina Lorenzo Fernandez Silva, falecida no início deste ano, para a concha acústica que a Prefeitura está construindo na Praça dos Jatobás. Essa, sim, é uma homenagem justa e adequada a quem tanto fez pela cidade e que será sempre lembrada a cada evento cultural realizado na concha acústica, quando estiver pronta.

TRANSPORTE COLETIVO

O ônibus do transporte coletivo urbano de Montes Claros que pegou fogo em plena Praça Dr. Carlos, em horário comercial, na semana passada, é reflexo de um serviço precário, que não atende minimamente às necessidades da população. A Prefeitura precisa rever urgentemente essa concessão e adotar um modelo de ganha-ganha-ganha: que traga benefícios para a administração, para as empresas e, principalmente, para a população. Após anos de problemas recorrentes, esse incêndio foi a gota d’água. Felizmente, não houve tragédia maior e apenas danos materiais foram registrados. Mas não se pode contar com a sorte e esperar o pior acontecer sem que nada seja feito. Chega. Já deu.

FALE COM A COLUNA

Para receber esta coluna em primeira mão, entre em contato com nossa lista de transmissão:
📲 Salve o número (38) 99865-5654 e envie uma mensagem solicitando a inscrição.
Acompanhe também pelo Instagram: @pecealmeidajunior

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *