Home / Categorias / Tendências / Campo Azul celebra avanço na apicultura com início do beneficiamento de própolis

Campo Azul celebra avanço na apicultura com início do beneficiamento de própolis

CAMPO AZUL – A apicultura de Campo Azul e do Norte de Minas alcançará um importante marco nesta terça-feira (23), com a primeira utilização da máquina de beneficiamento de própolis da Associação dos Apicultores de Campo Azul (APICAMPO). A cerimônia será realizada às 8 horas, em Campo Azul, durante o encerramento da consultoria em produção de própolis desenvolvida no município.

O novo equipamento permitirá aprimorar o processamento da própolis produzida pelos apicultores locais, agregando valor ao produto, fortalecendo a atividade e ampliando as oportunidades de geração de trabalho e renda para as famílias envolvidas na cadeia produtiva.

Para o prefeito Nardin Oliveira, o investimento representa mais um passo na valorização dos produtores rurais e no desenvolvimento econômico do município.

“Campo Azul possui um grande potencial na apicultura. A chegada dessa máquina e a capacitação dos nossos produtores fortalecem a produção, melhoram a qualidade do produto e criam novas possibilidades de comercialização. A Prefeitura continuará apoiando iniciativas que valorizem o homem e a mulher do campo e promovam o desenvolvimento sustentável do nosso município”, afirmou o prefeito.

A iniciativa é realizada pela APICAMPO, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e apoio da Prefeitura de Campo Azul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e da Emater.

A cerimônia será aberta aos produtores, parceiros e demais interessados em acompanhar esse momento histórico para a apicultura campo-azulense.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *