Home / Norte de Minas / Nove mil moradores de Várzea da Palma passam a receber água tratada

Nove mil moradores de Várzea da Palma passam a receber água tratada

Medida vai permitir que moradores dos bairros Nova Esperança, Estância da Palma e Pedras Grandes tenham mais regularidade no fornecimento de água

Sistema de bombeamento da Copasa em Várzea da Palma – Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar a disponibilidade de água tratada e assegurar a qualidade do abastecimento, a Copasa colocou em operação o novo sistema de bombeamento em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Com investimentos de R$ 137 mil, os equipamentos foram instalados para atender 9 mil moradores dos bairros Nova Esperança, Estância da Palma e Pedras Grandes.

De acordo com o gerente regional da Copasa, Rômulo de Souza Lima, a implantação do sistema de bombeamento era um anseio da população e do poder público de Várzea da Palma. “A Copasa cumpriu o compromisso firmado com o município para prestar serviços de excelência e atender os moradores com a oferta de água com qualidade e em quantidade suficiente”, destacou.

O novo sistema consiste em um conjunto de bombas e equipamentos utilizados para incrementar a pressão e vazão da água nas redes de distribuição nos locais onde a pressurização é insuficiente para atender às necessidades da população. A medida vai permitir que os moradores tenham mais regularidade no fornecimento de água e passem pelos períodos de estiagem com mais segurança.

O gestor lembrou ainda que, para obter uma água dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é captada para o abastecimento público. “Água tratada é garantia de saúde e exige altos investimentos para sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade”, concluiu.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *