Palestra foi ministrada pela juíza Flávia Braga Corte Imperial

PEDRA AZUL – A Escola Estadual Ana Faria, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, recebeu, no dia 12/9, palestra do programa “Conhecendo o Judiciário”. Além de aproximar o público da realidade do Poder Judiciário e das atividades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a ação tratou do tema “Profissões”.
A palestra foi ministrada pela juíza da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Pedra Azul, Flávia Braga Corte Imperial, a convite do professor de Filosofia da Escola, Cristopher Souza, e da gestora da instituição, Flávia Brito.
A juíza Flávia Braga Corte Imperial falou sobre o tema de sua apresentação:
“A iniciativa teve como objetivo promover a reflexão dos estudantes sobre as diversas possibilidades de carreira, ressaltando a importância da dedicação aos estudos e da escolha consciente da trajetória profissional. O encontro reforçou a aproximação entre o Poder Judiciário e a comunidade escolar, evidenciando o compromisso da magistratura com a formação cidadã e o incentivo ao desenvolvimento educacional dos jovens.”
Sobre o Programa
Idealizado pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) e organizado pela Coordenação de Relações Públicas (Cerp) do TJMG), o programa “Conhecendo o Judiciário” completou 26 anos de criação em 2025.
Desde 1999, a iniciativa já aproximou o Judiciário mineiro de mais de 180 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Em 2024, o TJMG promoveu o curso de Formação de Multiplicadores do Programa Conhecendo o Judiciário. A ação, que contou com a parceria da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), teve como objetivo capacitar magistrados e servidores das comarcas mineiras na criação de canais de comunicação com a sociedade, sobretudo a comunidade escolar. Essa ação educacional fez parte das comemorações dos 25 anos do Programa.
Fonte: TJMG





