Home / Colunas / Jerusia arruda / Congresso Internacional de Educação

Congresso Internacional de Educação

DE BUTUCA

Nazareno Dias

 

O diretor-presidente do Conselho Diretor da Fundação de Saúde Dílson Godinho Helder Leone foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Foto: Divulgação

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

Será realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, o III Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes, que traz tema central “Qualidade de vida e bem-estar, conectando pessoas, grupos e comunidades”. O evento ocorrerá no campus-sede, vai ter a presença de 44 pesquisadores e profissionais, brasileiros e estrangeiros oriundos de vários países como Espanha, Colômbia, França, Chile e Argentina, os últimos lotes de inscrição seguem abertos até 24 de setembro. O público-alvo são graduados, pós-graduados, graduados com iniciação científica voluntária, estudantes classificados no PEAES, bolsistas de apoio técnico, professores. Servidores técnicos-administrativos, da Unimontes e de outras instituições. O link para inscrição é: https//congresso.unimontes.br//inscrever

ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO

Criada no ano de 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida a pessoas e instituições que se destacam por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania e por seus méritos excepcionais. O diretor-presidente do Conselho Diretor da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho, mantenedora do Hospital Dílson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho, foi condecorado com a Ordem de Mérito Legislativo de Minas Gerais (ALMG). Ao receber a Ordem do Mérito Legislativo, Helder Leone enfatizou” que foi uma honra que ultrapassa a minha trajetória pessoal e profissional”. Parabéns. O evento aconteceu no dia 16 de setembro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

CALENDÁRIO DAS CORRIDAS DE RUA

As corridas de rua tornaram-se um fenômeno global e uma prática cada vez mais consolidada, não sendo apenas uma moda passageira, mas uma transformação cultural impulsionada pela busca por saúde, bem-estar e sociabilidade. Este crescimento é refletido no aumento do número de praticantes e eventos. Em Montes Claros segue o calendário de corridas de rua. No dia 21 de setembro, acontece a corrida Cross Country Pegada Ambiental (7 Km), Parque do Sapucaia. No dia 28, a Eles com Elas pela Vida (5km), nas imediações do Hospital Clemente Faria. Em outubro teremos a corrida Outubro Rosa, da Associação Presente (5 e 10km), no dia no Parque Municipal

MAIS CORRIDAS DE RUA

A corrida e Caminhada da Maçonaria Norte Mineira (5km), no dia 26 no Parque Sagarana. Já em novembro estão previstas as corridas do Corpo de Bombeiros (5 e10), no dia 9 com largada no Shopping Montes Claros, a Life Skull (5 a 10 km), no dia 15 no Parque Milton Prates a corrida da Saúde (5km). No dia 16, a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (5km). No dia 20, a corrida Track and Fiekd (5 e 10km), no dia seguinte, essas três últimas provas com largada no Parque Sagarana. No dia 13 de dezembro acontecerá a 4ª edição da corrida inovar (5km) que tem um percurso bem diferente das demais subindo a rua Melo Viana até o bairro Morrinhos.

CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO

A Associação de Moradores da Comunidade de Olhos D’Água solicitou à Secretaria de Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade, da Prefeitura de Montes Claros, para proferir uma palestra informativa sobre os impactos causados pelo descarte inadequado de resíduos nas estradas e dentro da própria comunidade. A preocupação da Associação reflete o desejo coletivo de buscar soluções que venham a contribuir para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida da localidade. Que sirva de exemplo para outras localidades .

SETEMBRO VERMELHO

“Setembro Vermelho” é uma campanha anual de conscientização sobre a saúde cardiovascular, realizada no Brasil para alertar a população sobre doenças do coração e a importância da prevenção através de hábitos saudáveis como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e controle de peso, pressão e colesterol. O mês foi escolhido em alusão ao Dia Mundial do coração, celebrado em 29 de setembro. A doença Cardiovascular é uma doença comum, responsável por 4 milhões de mortes por ano na Europa.

PARA REFLETIR

A vida me mostrou que você não pode controlar a lealdade de ninguém; as pessoas são o que elas querem ser, não importa o que você seja por elas.

Nazareno Dias é Jornalista @nazareno Dias

 

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *